Fábio Coelho
Presidente Google Brasil
School Visit
Summit
Congresso Online
Teacher's Day
School Visit
Summit
Congresso Online
Teacher's Day
O maior evento do Brasil dedicado à transformação da educação, reunindo líderes educacionais, empresariais e políticos comprometidos com o futuro do país.
Ver todos palestrantesUm estudo da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) aponta que o Brasil investiu uma média de 5,6% do seu PIB na área de educação, uma porcentagem acima da média de 4,4% das nações da OCDE. E mesmo assim, o pais teve um baixo desempelho no Pisa, a principal avaliação internacional de desempenho escolar, ocupando as 54° posição
Um estudo elaborado pelo IMD World Competitiveness Center comparou a propseridade e a competitividade de 64 nações, em uma pesquisa que analisou como está o ambiente econômico e social do país para gerar inovação e se destacar no cenário global. No eixo que avalia a educação, o Brasil teve a pior avaliação entre as nações analisadas, alcançando a 64a posição.
escolas particulares impactadas
gestores, decisores e influenciadores
dos principais colégios do país
gestores públicos
secretários, subsecretários, coordenadores das secretarias e diretores escolares
educadores
congressistas presenciais
inscritos
(online)
visualizações
no Youtube
palestrantes
entre os principais nomes do mercado educacional no Brasil e no mundo
Fabio Coelho é presidente do Google Brasil desde 2011 e vice-presidente da Google LLC. desde 2015. O Google Brasil é uma das empresas mais admiradas e inovadoras do país, ganhadora do prêmio Great Place to Work por sete anos consecutivos entre 2010 e 2016, e eleita a Empresa dos Sonhos dos Jovens em 2015, 2014 e 2011 pela Cia de Talentos. Em 2015 e 2016, Fábio foi considerado um dos 10 melhores CEOs do Brasil pela revista Forbes Brasil.
Fábio é formado em engenharia civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com mestrado em Administração pela COPPEAD-UFRJ e pós-graduação pela Universidade de Harvard. Ele ocupou posições executivas de marketing, vendas e gerência geral no mundo da internet e também em telecomunicações, serviços financeiros e produtos de consumo em companhias como Citibank, P&G e Pepsico. Fábio trabalhou durante mais de uma década nos Estados Unidos como presidente do negócio digital da AT&T.
Desde o seu retorno em 2009, Fábio trabalha para ajudar a estimular o ecossistema digital no Brasil. Entre 2011 e 2012, foi presidente do IAB Brasil depois como presidente do Conselho entre 2013 e 2014. Fábio é membro do Conselho da Graded School (Escola Graduada de São Paulo) desde 2013 e apoia as causas de empreendedorismo e educação
Roberto Sallouti é CEO e membro do Conselho de Administração do BTG Pactual. Além disso, preside os conselhos do Inteli e Banco Pan e é membro dos conselhos da Febraban, Wharton para América Latina, Unicef Brasil e Parceiros da Educação.
É bacharel em Economia pela University of Pennsylvania, Wharton School. Ingressou no BTG Pactual em 1994, tornando-se sócio em 1998. Iniciou sua carreira na área de renda fixa, tornou-se COO (Chief Operating Officer) em 2008 e assumiu como CEO em 2015.
Na área filantrópica, Sallouti dedica-se principalmente à educação, tendo sido homenageado por seus esforços pela Brazil Foundation em 2019. É cofundador do Inteli – Instituto de Tecnologia e Liderança – uma faculdade sem fins lucrativos, com propósito de formar futuros líderes de tecnologia no Brasil.
Tabata Amaral cresceu na Vila Missionária, periferia do extremo sul de São Paulo. No ensino médio, representou o Brasil em cinco olimpíadas internacionais de ciências. Formou-se em Ciência Política e Astrofísica pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, com bolsa integral. É ativista pela educação e cofundadora do Projeto VOA! e dos movimentos Mapa Educação, Acredito e Vamos Juntas. Foi a 2ª mulher mais votada do Brasil em 2018 e, logo no primeiro ano do mandato, recebeu o prêmio Congresso em Foco de melhor deputada. É autora do livro “Nosso Lugar” e foi eleita uma das 100 jovens lideranças que estão mudando o mundo pela Time Magazine e uma das 100 mulheres mais influentes do mundo pela BBC. Em 2022, se reelegeu como a Deputada Federal progressista mais votada do Brasil com 337.866 votos em todo o estado de São Paulo. Atualmente preside a Frente Parlamentar Mista da Educação, além de ser adjunta do Observatório da Mulher na Política e a única representante feminina no GT da Reforma Tributária.
Renato Feder é paulistano, Mestre em Economia pela Universidade de São Paulo (USP) e graduado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Atualmente é Secretário da Educação do Estado de São Paulo.
Nos últimos quatro anos, Renato foi secretário da Educação do Paraná. Em sua gestão, o estado conquistou o primeiro lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2021 do ensino médio e deu o maior salto entre todos os estados brasileiros logo no primeiro ano de sua gestão, em 2019. Durante a pandemia, ele criou um complexo sistema de ensino a distância, implementado em tempo recorde, e reconhecido como uma das melhores respostas educacionais à interrupção das aulas presenciais.
Além disso, algumas iniciativas de Renato no Paraná, como o programa de formação de professores, foram reconhecidas internacionalmente. Outras, de caráter social, como a ampliação da merenda escolar, foram pioneiras no país. Ele também investiu em infraestrutura e montou a maior rede de escolas conectadas em banda larga do Brasil.
Como professor, ele atuou 10 anos nas salas de aula e na gestão de escolas de Educação Básica e também da Educação de Jovens e Adultos (EJA). No ensino superior, lecionou economia na Universidade Mackenzie. Em experiências internacionais, conheceu o funcionamento e gestão de escolas e sistemas educacionais da China, Coreia do Sul, Japão, Canadá, Israel, Finlândia e Estados Unidos.
Andreas Schleicher é Diretor de Educação e Competências e Conselheiro Especial para Política Educacional do Secretário-Geral da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), em Paris.
Ele criou o Programa Internacional de Avaliação de Alunos (PISA) e outros instrumentos internacionais que criaram uma plataforma global para formuladores de políticas, pesquisadores e educadores de todas as nações e culturas para inovar e transformar políticas e práticas educacionais.
Ele trabalhou durante mais de 20 anos com ministros e líderes educacionais em todo o mundo para melhorar a qualidade e a equidade na educação.
Antes de ingressar na OCDE, foi Diretor de Análise da Associação Internacional para o Desempenho Educacional (IEA). Ele estudou Física na Alemanha e formou-se em Matemática e Estatística na Austrália. Ele recebeu inúmeras homenagens e prêmios, incluindo o prêmio “Theodor Heuss”, concedido em nome do primeiro presidente da República Federal da Alemanha por “compromisso democrático exemplar”. Ele possui um cargo de professor honorário na Universidade de Heidelberg.
André Aguiar é fundador e CEO da Inspira Rede de Educadores, rede que reúne grandes escolas por 18 estados mais o Distrito Federal rua do em todas as regiões do Brasil.
Há mais de 20 anos é Professor de Matemática e diretor de escolas e redes de ensino como Sistema Elite, Pensi, Eleva e Inspira.
Bruno Elias é presidente do Grupo Salta, o maior grupo de educação básica do Brasil com mais de 117 mil alunos e 24 redes de escolas espalhadas por 15 estados e o Distrito Federal. Foi aluno do Colégio Pensi antes de se formar em 1º lugar em Engenharia pelo Instituto Militar de Engenharia (IME). É, também, mestre formado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Atua como professor desde o ano 2000, trabalhou por um período no Opportunity e retornou ao Pensi, em 2007, como diretor-geral. Em 2013, assumiu a presidência do Grupo Salta.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, uis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, uis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, uis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, uis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, uis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, uis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Carla Crippa, VP ESG South America da AMBEV.
Antes de assumir, em 2020, o cargo de vice-presidente de Relações Corporativas da Cervejaria Ambev, Carla Crippa foi diretora de Sustentabilidade e Comunicação da companhia, sendo responsável pelas áreas de Sustentabilidade, Comunicação Externa e Interna, Relação com Imprensa e Gerenciamento de Crises na Zona América do Sul.
Carla Crippa é a criadora da Água AMA, negócio social da Ambev que busca ajudar na resolução do problema da falta de acesso à água potável no Brasil. Todo o lucro obtido com a venda da Água AMA é destinado ao seu propósito de levar água potável às comunidades que mais necessitam.
LoremLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, uis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, uis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, uis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, uis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, uis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, uis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Anna Teresa é formada em engenharia de produção pela UFRJ, eu trabalho no Salta Educação há 10 anos. Estou atualmente como gerente executiva de vendas (aqui a gente chama d setor de admissoes mas nao sei o q vc usam no evento setor de matrículas, captação, comercial), mas já fui de estagiária, trainee, fui responsável pela integração de algumas escolas do grupo.
Bruno Alvarez é Vice-Diretor de Inovações Pedagógicas no Colégio Pentágono, onde atua há mais de 10 anos. No Colégio, já passou pela sala de aula como professor e, posteriormente, assumiu a coordenação do Ensino Médio da Unidade Morumbi e gestão da área de Linguagens. Linguista formado pela Universidade de São Paulo, com mestrado em Linguística Aplicada e MBA em Gestão Escolar.
Christian Rocha Coelho – Especialista em comunicação, marketing e andragogia com 25 anos de experiência no mercado educacional – CEO do Grupo Rabbit e Presidente da Rabbit Partnership, a maior consultoria educacional da América Latina com mais de 1500 escolas atendidas – Autor do livro, Como fazer a sua Escola Crescer e co-autor do livro, O Efeito COVID-19 e a transformação da Comunidade Escolar.
Com mais de vinte e cinco anos de experiência no ensino infantil e fundamental I, sua trajetória educacional é sustentada por uma sólida formação acadêmica. Graduou-se em Pedagogia com foco nos anos iniciais do Ensino Fundamental na Universidade São Judas Tadeu. Em seguida, obteve habilitação em Administração e Supervisão Escolar na mesma instituição. Sua busca incessante por aprimoramento levou-a à Universidade Cidade de São Paulo, onde concluiu uma pós-graduação em Psicopedagogia, e à PUC de São Paulo, onde adquiriu conhecimento em Educação Inclusiva. Além disso, aprofundou seu entendimento em educação online e tecnologia da aprendizagem na PUC-RS, com uma segunda pós-graduação. Para complementar sua formação em gestão educacional, obteve a Certificação em Gestão Educacional Inovadora pela FGV. Essa sólida base acadêmica sustenta sua paixão pela educação e a permite liderar projetos inovadores, contribuindo significativamente para o desenvolvimento educacional dos alunos.
Lia Glaz é formada em Administração Pública pela FGV-EAESP e com mestrado na área de Desenvolvimento Econômico e Político pela SIPA-Columbia University. Na Fundação Telefônica Vivo, já liderou a área de Educação, promovendo iniciativas inovadoras e o uso de tecnologia para apoiar o desenvolvimento de crianças e jovens no contexto do século XXI, incluindo programas oferecidos pela Fundação, desenvolvimento de pesquisas e processos de fortalecimento de políticas públicas. Antes disso, trabalhou por 15 anos em organizações sociais e multinacionais nas áreas de educação, esporte e alimentação saudável no Brasil, Canadá e Suíça.
Professor de biologia, tendo atuado em diversas escolas públicas e privadas no RJ, autor de material didático e gestor escolar. Naturalmente entusiasta da educação. Atualmente é diretor de ensino da Rede Pensi (Grupo Salta Educação), no Rio de Janeiro, grupo com 21 escolas espalhadas pelo estado, 14 mil alunos e com grande destaque em aprovações em vestibulares civis e militares e no cenário educacional do RJ.
Possui graduação em Sociologia pela UNIFIL e em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Mestre em Administração pela UFMS. Ampla experiência em gestão educacional, tendo coordenado diversos cursos e projetos. CEO do grupo do Colégio Status, a rede que mais cresce no MS. Fundador da metodologia Start Math.
CEO do Instituto Verdescola, Raquel é responsável por otimizar oportunidades e mitigar riscos para a comunidade atendida pelo Instituto. Raquel tem trabalhado com Sustentabilidade, Agenda 2030 e Agenda 2063 com as partes interessadas do Brasil e de Angola em nível nacional e continental para o desenvolvimento desses países. Ela assessora o terceiro setor, governança pública, proprietários de ativos, gestores de ativos, bancos e empresas no desenvolvimento de estratégias para contribuir com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). No Reino Unido, foi cofundadora da MINDSET ESG, uma empresa de ESG que oferece inovação para enfrentar desafios complexos com futuros possíveis, com foco na liderança em sustentabilidade corporativa. Fundou a RaqueldeOliveira|EDU no Brasil para ajudar a redesenhar os sistemas educacionais para que estejam em sintonia com as necessidades crescentes das sociedades contemporâneas, com a covid-19 e os futuros possíveis. Capacitar as educadoras para que sejam implementadoras de políticas educacionais é a chave. Raquel combina uma paixão pelo desenvolvimento humano sustentável, profundo conhecimento intelectual em desenvolvimento econômico por meio de estudos sobre educação e inovação, bem como habilidades técnicas e gerenciais bem desenvolvidas. Seu foco está na liderança de iniciativas de recuperação em que sua combinação única de conhecimento, habilidades, paixão e experiência faz a diferença. Raquel nasceu em Bangu, uma das áreas mais pobres e violentas do Rio de Janeiro. Ocupou diversas responsabilidades em várias organizações sociais e educacionais. Trabalhou como VP de Educação e Políticas Públicas da startup britânica Gigalime em meio à crise da Covid-19 com o objetivo de repensar futuros possíveis e espaços de transformação digital. Ela faz parte do conselho do Instituto de Aprendizagem ao Longo da Vida da Unesco. Trabalhou como secretária de Educação e Esportes em Cararu, um município com 43 mil alunos no estado de Pernambuco, Brasil. Também trabalhou como chefe da equipe do Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getúlio Vargas. Trabalhou em projetos com o governo do Reino Unido, Petrobras, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social BNDES, Ministério da Educação do Brasil, CONSED, UNDIME, SUMMA, Harvard Graduate School of Education, Learning Policy Institute NY, Todos Pela Educação, Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, Fundação Lemann, Columbia Teachers College, OCDE, OIT e projetos e relatórios/capítulos de livros da UE.
Diretor-geral do Colégio Renascença, com sólida carreira em gestão pedagógica e administrativa de instituições educacionais. Com MBA e Mestrado em Educação nas principais universidades do país, como USP e PUC-SP, se baseia em pilares como gestão estratégica, inovação e liderança de equipes para gerar impactos que agreguem valor na vida escolar e pessoal dos alunos e de suas famílias. Possui skills que abrangem os eixos acadêmico e administrativo, além de experiência com supervisão administrativa, comercial e financeira, bem como a coordenação de ações escolares e atendimento às famílias, a liderança de docentes e coordenadores pedagógicos, coordenadores de área e a orientadores educacionais.
Coordenador Núcleo de Tecnologia e Inovação do Colégio Bandeirantes; Membro do Conselho Estadual de Educação de São Paulo no oitavo mandato; Membro da Comissão Externa de Avaliação (CEA) do Insper; Membro do Conselho de Curadores da FECAP; Membro do Comitê Coordenador PEA/Brasil – Unesco; Membro do Conselho da Associação Alumni.
Sou Pedagoga, formada pela PUC-SP. Especialista em “Educação e Construtivismo”, pela FLACSO/ARG. Mestre em Sociologia da Educação, pela PUC-SP. Doutoranda no Programa de Educação e Saúde na Infância e na Adolescência, na UNIFESP. Tenho mais de 25 anos de atuação e pesquisa no Campo de Educação. Sou pesquisadora e apaixonada por Literatura Infantil. Membro da RedSOLARE Brasil, uma associação para a pesquisa e difusão da abordagem de ensino italiana de Reggio Emilia. Colunista na REBRINC (Rede Brasileira – Infância e Consumo). Diretora Pedagógica da Escola AB Sabin.
Fernanda Nyari, casada, mãe da Maria Fernanda e do João Pedro, Professora e uma Pedagoga apaixonada pela área da Educação, com um perfil empreendedor e muito focada no seu propósito de vida, que é contribuir para uma sociedade mais justa e humanizada. Foi presidente da OEBi no período entre 2015 e 2017, ajudando na organização e formalização do projeto. Atualmente, a gestora não faz parte da diretoria, mas mantém uma participação muito ativa nas atividades da organização. É Diretora Geral e Cofundadora da Kinder Kampus School, uma das escolas pioneiras no modelo de Educação Bilíngue. Fernanda, Especialista em Bilinguismo e Neurociência Educacional, acredita que o inglês é uma ferramenta de trabalho, já que seus alunos são imersos nesse ambiente leve e dinâmico, no qual nem percebem que estão aprendendo uma língua diferente.
Fernando Padula Novaes é, atualmente, Secretário Municipal de Educação de São Paulo. Bacharel em Direito e servidor público do Governo do Estado de SP. Pós-graduado no programa Latino-Americano de Governabilidade, gerência política e gestão pública da FGV, mestre em Cidades Inteligentes e Sustentáveis (Universidade Nove de Julho). Em sua trajetória já atuou como: Chefe de gabinete da Secretaria Estadual de Projetos Orçamento e Gestão; Coordenador do Arquivo Público do Estado de São Paulo (05/2016 – 12 2020); Chefe de Gabinete da Secretaria Estadual da Educação de São Paulo (08/2007 – 02/2016); Chefe de Gabinete da Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social (05/2003 – 07/2007); Assessor da Secretaria Estadual da Educação de São Paulo (02/1999 – 02/2003). Prêmios e reconhecimento: painelista no Congresso de Gestão Pública do CONSAD (Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração) em 2009, 2010 e 2011; vencedor por três vezes do Prêmio Mario Covas de Gestão Pública pela Fundação do Desenvolvimento Administrativo (FUNDAP) – 2008, 2009 e 2011.
Possui graduação em Pedagogia, pós-graduação em Psicopedagogia, Neurociência e Educação e mestranda em Educação e Currículo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Participou do Grupo de Trabalho Pedagógico da Rede Salesiana Brasil de Escolas para a construção do currículo da Educação Básica da Rede. Atuou como professora, coordenadora pedagógica em escolas particulares na cidade de São Paulo e, atualmente, é Diretora Pedagógica do Colégio Salesiano Santa Teresinha.
Daniel Fadel é engenheiro formado pelo IME e pós-graduado em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral. Iniciou a sua história com a educação no colégio Pensi como aluno. Após passar no vestibular, passou pelos cargos de monitor, professor de matemática, coordenador, sócio, diretor de algumas unidades da rede e diretor regional de um rupo de unidades. Já na holding do grupo Salta, assumiu o desafio de criar e liderar a área de integrações do grupo, dirigiu as áreas comercial e de relacionamento da antiga plataforma de ensino Eleva (hoje Amplia), dirigiu o comercial das escolas e atualmente ocupa a direção da área de novos negócios do grupo.
Eduardo Calbucci é CEO da Semente Educação e criador do Programa Semente. Mestre e doutor em Linguística pela USP, é professor da Educação Básica desde 1994, além de ter dado aulas na USP como professor convidado, na Escola de Comunicações e Artes. Tem livros publicados por diversas editoras, como Leya, Nankin, Edusp e Ateliê, e já desenvolveu projetos educacionais para o Museu da Língua Portuguesa e para a TV Cultura.
Diretor de Ensino da Inspira Rede de Educadores 2022-Atual Fundador da Rede Futuro Vip -1995-2021 Diretor de unidade e Coordenador Pedagógico da Rede GPI – 1995 – 2005 Engenheiro da Petróleo Ipiranga – 1991-1995 Engenheiro Mecânico formado pelo IME Medalhista de Bronze da Olimpíada Internacional de Matemática – 1987 Medalhista de prata nas olimpíadas Ibero-americanas de Matemática- 1985 e 1987 Primeiro colocado na Olimpíada Brasileira de Matemática- 1985
Celso Lopes de Souza é Médico Psiquiatra e Professor. Formado pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), obteve Título de Especialista em Psiquiatria pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). Por mais de 20 anos foi professor da Educação Básica. É autor de materiais didáticos em grandes editoras, como Scipione e Leya. O casamento entre a Psiquiatria e a Educação resultou na criação do Programa Semente – um programa estruturado de aprendizagem socioemocional que já impacta mais de 100 mil alunos e professores em escolas de todo o Brasil.
Orientadora Educacional e Assessora Pedagógica no Colégio Rio Branco Campinas Pedagoga com especializações em psicopedagogia construtivista, em relações interpessoais e construção da moralidade, em gestão estratégica de conflitos, negociação e clima organizacional. Com experiência em docência, formação de professores, direção, coordenação e orientação escolar.
Doutor em Educação, Mestre em Sociologia, Pós-graduado em Marketing pela UTA – USA, formação complementar em Innovative Education na Jyväskylä University – Finland. Professor da UNIFESP, Fundação Don Cabral e IBMEC para programas de MBA. Colunista da CBN para o tema Educação. Climate Leader. Atuou como Diretor Acadêmico da ESPM por 20 anos. Diretor Acadêmico da NEXTT 49+. Diretor Acadêmico do ITEDUC – Institute of Technology and Education. Chairman da World Vison Brazil
Doutor e mestre em Língua Portuguesa pela PUC-SP, especialista em Currículo e Inovação, graduado em Letras e Pedagogia. Diretor Pedagógico do Colégio Parthenon Vila Augusta e Gestor de Linguagens do Colégio Pentágono. Autor de livros sobre Linguística, Análise do Discurso, Ensino e Política. No pós-doutorado da PUC-SP, investiga diferentes metodologias de ensino. Membro do grupo de pesquisa “Memória e Cultura da Língua Portuguesa escrita no Brasil”, da PUC-SP. Colunista da revista eletrônica BM&CNews, em que escreve sobre temas do universo da educação. Atualmente, tem se dedicado ao estudo dos seguintes temas: avaliação de aprendizagem; alfabetização e letramento; impactos da IA na sociedade e na educação; Currículo e Inovação; formação continuada de professores.
Alejandro Caballero é Especialista Principal em Educação da IFC, o braço do setor privado do World Bak, onde avaliou investimentos em empresas, instituições e Ed Techs de educação privada.
Também presta assessoria em Transformação Digital, Empregabilidade, Gênero e Sustentabilidade, entre outros temas. Alejandro possui MBA e mestrado em Educação pela Universidade de Stanford e tem experiência anterior em consultoria de gestão (Booz & Co., Oliver Wyman) e bancária (Goldman Sachs, Deutsche Bank).
Formado em Engenharia Mecânica pela Universidade de São Paulo (USP). Com vasta experiência no setor educacional, já foi professor de Física, sócio da empresa de gestão e marketing educacional EMME e diretor de marketing na Somos Educação. Atualmente, é Head de marketing da UNICEP (Centro Universitário Central Paulista) e CEO da empresa TJ2 Mori – Gestão e Marketing Educacional- dedica-se a palestras inspiradoras, oferece consultoria personalizada em negócios educacionais e é sócio proprietário de uma escola particular de Educação Básica de excelência.
Com uma trajetória de 25 anos no campo da educação, Fabio é o CEO Fundador da Global Educação Infantil, a força motriz por trás da renomada marca Fadelito, que é o maior grupo brasileiro especializado em Educação Infantil. O percurso empreendedor de Fabio começou cedo, aos 16 anos, com a criação de projetos esportivos inovadores dentro de colégios de variados portes. Aos 21 anos, fundou sua própria escola de educação infantil. Seu sonho era proporcionar um ambiente acolhedor e de qualidade, onde as crianças pudessem aprender e crescer, enquanto se sentiam em casa. Essa visão deu origem à Global Educação Infantil, que se tornou um símbolo de excelência e inovação na área da educação infantil. Fabio Fadel não apenas construiu uma instituição de sucesso, mas também redefiniu a forma como a educação infantil é abordada no Brasil.
Mestre em Currículo e Formação de Professores pela PUC-SP. Graduada em Pedagogia pela PUC-SP. Integrante da AJEB-SP. Especialista em Gestão de Pessoas pela FDC- SP; em Gestão de Conflitos pela FIA-USP; em Gestão e Construção do Projeto Político Pedagógico pela PUC-PR; em Psicologia Moral pela UNIFRAN-SP e em Psicopedagogia Institucional pela UNISA-SP. Participou do grupo de gestão da qualidade pedagógica ZFA em parceria com o governo alemão e do Projeto de Ensino Reflexivo, do Departamento de Psicologia da PUC-SP. Publicou o livro O Gestor, o Currículo e o Itinerário Formativo do Professor: um diálogo entre a gestão e a formação, Editora CLA Cultural Ltda e Colégio Rio Branco, 2022. Estreia agora na literatura não-educacional, prosa e verso. Atualmente é (Diretora do Colégio Rio Branco, em SP, Granja Viana (2023).
Eduardo Tambor é Mestre em administração pela EAESP/FGV e engenheiro pela Escola de Engenharia Mauá. Participou do PGA – Programa de Gestão Avançada do INSEAD/FDC e do PDC – Programa de Desenvolvimento de Conselheiros da FDC.
Foi professor da Escola de Engenharia Mauá, da Escola Politécnica da USP e membro do Conselho de Administração da BandTec. Atualmente é Diretor Geral e Operações do Colégio Bandeirantes
Alexandre Leão é sócio da Crescera Capital, gestora de Private Equity e Venture Capital com aproximadamente R$ 6 bilhões em ativos sob gestão e um longo histórico de investimentos no setor educacional.
Ao longo de mais de 10 anos como investidor na Crescera, liderou diversos investimentos em edtechs como Passei Direto, Eduqo e Prepona.
Atualmente, Alexandre é investidor e membro do conselho de administração da Alura, o maior ecossistema de ensino de tecnologia da América Latina, e da Letrus, plataforma de letramento que utiliza inteligência artificial para o desenvolvimento da escrita dos alunos.
Alexandre é graduado em Economia pela PUC-Rio com mestrado em Economia pela mesma instituição.
Empresas líderes em inovação no Brasil e no mundo estão com a gente.
Traga a sua empresa para a Educa Week 2023!
Entre em contato conosco para mais informações. Participe dessa jornada de aprendizado e transformação. Reserve seu lugar agora e junte-se a nós nessa experiência enriquecedora!